Resenha: Breakable - Queria Estar Lendo

Resenha: Breakable

Publicado em 16 de dez. de 2014

Breakable é a versão de Easy contada pelo ponto de vista do nosso mocinho, Landon Lucas Maxfield – e eu realmente recomendo que você já tenha lido a versão pelo ponto de vista da Jacqueline antes de ler esse, para não estragar as surpresas.

Sinopse: Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo. Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.
Eu não sabia realmente o que deveria esperar desse livro, já que a mesma história por pontos de vista diferentes não me chamava muito a atenção. Mas quando terminei de ler Easy e descobri que a Tammara lançaria Breakable eu fiquei muito empolgada, já que o passado do Lucas é tão intrigante e cheio de mistérios e realmente renderia uma ótima leitura.


E foi exatamente o que aconteceu! Quebrando a linha do tempo de Lucas ao meio – em antes e depois do assassinato da mãe dele – Tammara desenrolou a trama indo do passado ao presente, alternando cada capítulo entre um pedaço da história de Lucas, o homem que está quase se formando em engenharia mecânica e completamente apaixonado por Jacqueline; e Landon, o adolescente que acabou de perder a mãe e começa a se perder no vazio da vida.

Confesso que o ponto de vista do Lucas não foi o mais empolgante – até chegou a me irritar. Eu estava bastante empolgada para ver o relacionamento dele e da Jacqueline se desenvolver pelo ponto de vista dele, mas a Tammara contou e sintetizou em discursos indiretos muitos dos diálogos entre eles. Não sei dizer se ela fez isso para encurtar a história ou porque já havíamos lido isso em Easy, mas não gostei muito.

Resenha Breakable Português Tammara Webber

Mas ainda assim foi ótimo, especialmente no inicio, os dilemas internos dele, o ciúme que ele sente da relação que Jacqueline tem com Landon – o que não faz sentido, já que são a mesma pessoa – e a vida que ele tem fora da esfera “relacionamento com a Jacqueline”. Também foi ótimo conhecer um pouco mais dos Heller e eu me diverti bastante, principalmente com a Carlie.

- Uhm.. Isso é como sexo nas nuvens. – comentou ela lambendo os dedos, e a expressão do pai endureceu como uma máscara de granito.
Mas realmente o que mais chamou minha atenção foi o ponto de vista do Landon. Ver como ele chegou no visual atual e os paralelos entre o adolescente que ele estava caminhando para ser e os que ele não suportava agora. Ver como a culpa corroeu ele, levando a lugares que ele não pensava que fosse ir.

Adorei ver o desenvolvimento disfuncional do Landon, como ele lidou com a morte da mãe e como, na maior parte do tempo, ele foi um adolescente normal. Os paralelos entre o que ele vivia agora como Lucas – com a Operação Bad Boy da Jacqueline – e o que ele viveu aos 16 anos, com o Troco de Melody Dover.

Landon quebrou meu coração diversas vezes, me deixou chorando com o grito de socorro silencioso que ele dava e que ninguém estava disposto a ouvir – porque estava afogado nos próprios gritos de socorro.

Resenha Breakable Português Tammara Webber

 AMEI o relacionamento dele com o avô e como aquele homem quieto, que muito se assemelhava ao filho, ajudou a criar um lar e um lugar seguro para Landon. Como ele deu o seu melhor para ajudar o neto e como, em pouco tempo, ele conseguiu tocar tanto Landon.

Não conseguia entender o sentido dessas coisas ou o valor que tinham para mim, quando cada uma delas era ligada à perda de algo que eu não queria ter perdido.
Breakable se tornou fácil meu NA preferido. Easy já era o melhor, mas agora, com a história do Landon e o mundo do Lucas colidindo como algo que eu realmente não esperava ver, já dei o coração de favorito e o lugar especial ao lado de Perdendo-me.

Ah, e não vamos esquecer daquelas cenas COMPLETAMENTE E INSANAMENTE SEXYS DE EASY. Se aquilo lá já é sexy pra caramba pelo ponto de vista da Jacqueline, pelo ponto de vista do Lucas foi explosão de ovários intencional!

Resenha Breakable Português Tammara Webber

Meu. Deus. Como diria a Denise, recheado de safadeza oculta. E se você acha que com 16 anos o Lucas era menos, eu te digo uma coisa. Não.

Resenha Breakable Português Tammara Webber

E a minha resolução sobre homens como o Lucas? Vou deixar o Dudu se expressar por mim:

Resenha Breakable Português Tammara Webber

Título: Breakable
Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
Nota: 5 +

12 comentários:

  1. "Como diria a Denise, recheado de safadeza oculta." RI ALTO AQUI.

    Não li nem o primeiro livro, mas lerei em breve - quando o dinheiro deixar.

    Amei a resenha e já quero me apaixonar também pelo protagonista, haaha


    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Vou ficar esperando você ler pra gente surtar :B UAHSUAHSUAHSUAHSUAHS

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  2. Eu no geral acho que quando um autor escreve pelo ponto de vista de outro personagem, meio que destrói o mistério que era aquela pessoa mostrada pelo ponto de vista antes só do personagem principal.
    É interessante ver o que se passa na cabeça do outro, mas ao mesmo tempo eu sempre acho que quebra uma certa magia rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No geral eu também não gosto, acho que é explorar uma história que não vai ter nada novo. O bom de Breakable é que temos a parte do Landon, que ninguém nem sonhava existir :B
      Entendo sua posição sobre a mágica do mistério, mas gente, eu queria desconstruir o Lucas pra sempre <3 UAHSUAHSUAHSUASHUASHAUSHAUSH Eu gosto muito de analisar personagens, então eu gostei bastante dessa oportunidade.

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  3. SOCORRO KKKKKKKKKKKKK OS GIF'S
    e meu sinho, luquistas na adolescência............ xent que babadõ
    eu amaei AMEEIEIEIEIEIEI AMEIE EMAIEIEIEIEIEIEIEI ESSE LIVRO apenas
    adeus
    besos no coração
    ~natalha 0kovas
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GIFS ME REPRESENTAM LENDO SAPORRA NATHÁLIA. A VIDA, ELA DEU UMA VOLTA DE 360º ALKDAÇDJAJÇDLADKALD LUCAS. VEMK.
      u________________u
      Nada nunca mais será o mesmo, eu quero mais, como faz?

      bjooo,
      Bianca

      Excluir
  4. Oi Bianca, acho que sou uma das poucas que ainda não leu este livro. Confesso que fiquei apaixonada pela capa e pela história, vou pesquisar e ver se encontro aqui na minha cidade. Adorei a ilustração da resenha com os gifs haha Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI!
      Se você curte NA não sabe o que tá perdendo com Breakable/Easy. Eles são excelentes!
      Obrigada pela visita.

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  5. Como é comum esses livros com dois pontos de vista, né? Nunca li "séries" assim, então estou bem curiosa, porque normalmente eu gosto desse tipo de narrativa no livro. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super comum mesmo! Mas devo dizer que não acho tão bom assim. Por exemplo, eu nem cheguei perto da versão do Travis de Belo Desastre - até porque eu não curti o livro. Acho que, na maioria das vezes, é desnecessário, mas gostei da virada que a Tammara deu nesse livro, de não contar só o que aconteceu em Easy, de resgatar o passado do Lucas. Foram minhas partes preferidas e fizeram que o livro não fosse "mais do mesmo", o que tira um pouco essa aparência de que foi feito só pra ganhar mais em cima da história
      Anyway, obrigada pela visita.

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  6. Oi Bia!!
    Não li Easy, mas está na lista. Confesso que não li a sua resenha com medo dos spoilers. Quero muito este livro, e vou ganhar de aniversário, assim espero, em fevereiro hahahahahaha

    Beijos, Vic.

    Blog Minha Velha Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vic! ;)

      Ahh, melhor não ler mesmo, se não você vai "garrar" uns spoilers de Easy. Mas depois que ler, volte aqui pra me contar TUDO QUE ACHOU. Quero saber, de verdade <3

      bjos,
      Bianca

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo